NOVO LIVRO DE NUNO NEPOMUCENO CHEGA ESTE MÊS

janeiro 08, 2018

Em 2012, Nuno Nepomuceno vence o Prémio Note!, com o seu romance de estreia "O Espião Português" (o primeiro livro da trilogia Freelancer). Três anos depois, depois da publicação de "A Espia do Oriente", conclui essa mesma trilogia com "A Hora Solene" e no final de 2016 publica o thriller "A Célula Adomecida".

Agora, com uma imagem completamente renovada, o autor prepara-se para publicar, aquele que promete ser o thriller do ano, "Pecados Santos".
Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Atos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança?

Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu.

O caso parece encerrado quando um jovem professor universitário a lecionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio. Descendente de portugueses, existem provas irrefutáveis contra si e nada poderá salvá-lo da vida na prisão.

Mas é então que ocorrem outros crimes, recriando episódios bíblicos em circunstâncias cada vez mais macabras. E as dúvidas instalam-se.

Estarão ou não estes acontecimentos relacionados?

Poderá o docente vir a ser injustamente condenado?

Porque insistirá a sua família em pedir ajuda a um antigo professor, ele próprio ainda em conflito com os seus próprios pecados?

As autoridades contratam uma jovem profiler criminal para as ajudar a descobrir a verdade. Mas conseguirá esta mente brilhante ultrapassar o facto de também ela ter sido uma vítima no passado?

Abordando temas fraturantes da sociedade contemporânea como o antissemitismo e o conflito israelo-árabe, e inspirando-se nos Dez Mandamentos e noutros episódios marcantes do Antigo Testamento, Pecados Santos guia-nos através das ruas históricas de Londres, Lisboa e Jerusalém, numa viagem intimista e chocante sobre o que de mais negro e vil tem a condição humana.

"Pecados Santos", será publicado no próximo dia 19 de Janeiro, mas, já se encontra em pré-venda nas livrarias online com 10% de desconto: WOOK, Bertrand e FNAC. As cópias autografadas podem ser adquiridas através do site da Cultura Editora (se forem encomendadas até dia 15).

Fonte: Bran Morrighan

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.